Postado por lidiacamposribeiro em 20/maio/2022 - Sem Comentários
TODOS OS SERVIÇOS DO CEP SÃO 100% GRATUITOS
Ressaltamos que todos os serviços prestados ao público por todos os integrantes deste Comitê de Ética são oferecidos 100% GRATUITAMENTE, não havendo nenhum tipo de cobrança de nenhuma espécie.
Portanto, não há nenhuma cobrança de nenhum valor em dinheiro para a prestação de serviços do CEP e também não há nenhuma cobrança em outras formas, como contraprestação de serviços ou favores, para a realização de atendimentos ao público (como o serviço de apresentação das informações obrigatórias sobre as resoluções para pesquisadores com dúvida sobre como submeter projetos e orientações sobre as funcionalidades da Plataforma Brasil, que é o sistema utilizado para envio de projetos).
Assim, o público é atendido neste CEP sem nenhum tipo de cobrança financeira, nem qualquer outro tipo de cobrança de favores.
Caso você tenha sido cobrado, ou esteja sendo cobrado com favores ou financeiramente, solicitamos que denuncie imediatamente através dos contatos abaixo:
conep.denuncia@saude.gov.br
ouvidoria@id.uff.br
etica.ret@id.uff.br
OS ESCLARECIMENTOS OBTIDOS DURANTE O ATENDIMENTO NESTE CEP NÃO CORRESPONDEM EM NENHUMA HIPÓTESE À ORIENTAÇÃO ACADÊMICA, A QUAL DEVE SER REALIZADA PELO PROFESSOR ORIENTADOR DO PESQUISADOR.
As informações e esclarecimentos de dúvidas apresentados durante o atendimento no CEP, seja presencial ou através da sala virtual de atendimento, não correspondem em nenhuma hipótese à orientação acadêmica, a qual deve ser realizada pelo professor orientador do pesquisador, devendo, o pesquisador, alinhar, junto ao seu orientador, todas as informações necessárias à construção do seu projeto, em especial as informações relativas a metodologia, número amostral, amostragem, problema metodológico, desenho de estudo, tendo em vista que o atendimento prestado pelo Comitê de Ética da Faculdade de Medicina da UFF não dá resposta ao problema metodológico do projeto do pesquisador. Nos demais casos, em que não há um orientador, este papel é de responsabilidade da equipe de pesquisa. Não realizamos “análise prévia” de projetos, pois a única comunicação entre o colegiado do CEP e o pesquisador é a Plataforma Brasil.
CONTATO E ATENDIMENTO:
O funcionamento do Comitê de Ética da Faculdade de Medicina da UFF se dá em horário comercial, de segunda à sexta, das 9h às 18h.
O atendimento ao pesquisador é realizado por cinco vias:
(i) e-mail, etica.ret@id.uff.br;
(ii) telefone fixo, número 21 2629-9310 (Voip);
(iii) presencial, endereço: Rua Ataíde Parreiras, nº 100, Bairro Fátima, Niterói, RJ, CEP 24070-090.
(iv) virtual (Google Meeting) às terças, quartas e quintas, das 14h às 16h, por meio do link abaixo: https://meet.google.com/wbk-vdxz-thr ; e
(v) Whatsapp, número: 21 99769-8644 (disponível desde 26/09/2023)
Ou clique no link abaixo (ou na imagem abaixo) e seja automaticamente redicionado:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5521997698644
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Todas as mensagens de e-mail, whatsapp ou telefone são respondidas prontamente, assim que possível, sem necessidade de agendamento. As mensagens podem ser respondidas em até 24h e em dias úteis.
Para melhor atender os pesquisadores, no CEP-FM/UFF, o atendimento presencial ou virtual (via Google Meeting) é realizado preferencialmente mediante agendamento.
Para o pesquisador agendar o seu atendimento presencial ou virtual, basta enviar mensagem para o CEP por algum dos outros canais de comunicação disponíveis, ou comparecer no CEP para realizar o seu agendamento.
Caso não haja agendamento prévio, mas o horário esteja livre, todos são prontamente atendidos e recebidos nas dependências físicas do CEP.
O CEP-FM/UFF, disponibiliza, ainda, uma sala virtual de atendimento fixa (via Google Meeting), que funciona às terças, quartas e quintas, das 14h às 16h, conforme a tabela abaixo com a agenda de atendimento no CEP-FM/UFF.
Nesta sala virtual de atendimento fixa, o atendimento é realizado por ordem de chegada.
Para acessar essa sala virtual de atendimento fixo, basta acessar o link a seguir: https://meet.google.com/wbk-vdxz-thr.
Tendo em vista que o colegiado do CEP-FM/UFF se reúne às sextas-feiras para realizar suas reuniões ordinárias, este dia está mais destinado à realização de processos internos de trabalho, evitando-se, assim, a realização de agendamentos de atendimentos de pesquisador nas sextas-feiras, conforme a tabela abaixo com a agenda de atendimento no CEP-FM/UFF.
O mesmo se aplica às segundas-feiras, que são dias de conclusão de recepção e validação dos projetos na Plataforma Brasil para a preparação da pauta da próxima reunião ordinária. Portanto, evitando-se, assim, a realização de agendamentos de atendimentos de pesquisador nas segundas-feiras, conforme a tabela abaixo com a agenda de atendimento no CEP-FM/UFF.
De todo modo, ressaltamos novamente que, caso não haja agendamento prévio, mas o horário esteja livre, todos são prontamente atendidos e recebidos nas dependências físicas do CEP.
Confira, abaixo, a tabela com a agenda de atendimento no CEP-FM/UFF. Clique na tabela para ampliar.
Todas essas informações sobre atendimento constam no site do CEP nas páginas abaixo:
http://cep.uff.br/2022/05/20/contato-e-atendimento/
http://cep.uff.br/2023/09/26/novo-canal-de-atendimento-ao-pesquisador-no-cep-fm-uff-via-whatsapp-e-o-whatscep/
http://cep.uff.br/2022/05/20/grade-de-horarios-de-atendimento-ao-publico-no-cep-fm-uff-e-seu-funcionamento/
http://cep.uff.br/2021/11/09/sala-de-tira-duvidas-virtual-e-agendamento-para-atendimento-presencial/
http://cep.uff.br/2020/03/17/atendimento-pelo-comite-de-etica-em-pesquisa/
O endereço do CEP-FM/UFF mudou!
Desde 04/09/2023, o novo endereço do CEP-FM/UFF é no novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF. Veja abaixo o endereço completo:
Endereço: Rua Ataíde Parreiras, número 100, 8º andar, novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF, Bairro Fátima, Niterói – RJ, CEP 24070-090.
Obs.: No oitavo andar, ao sair do elevador, saia à esquerda. É a penúltima sala ao final do corredor, à direita.
A partir de 26/09/2023, o CEP agora tem mais um canal de atendimento ao pesquisador pelo Whatsapp, é o WhatsCEP. Anote aí: 21 99769-8644. Ou clique no link abaixo e seja automaticamente redicionado:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5521997698644
O CEP-FM/UFF está de telefone fixo novo! Anote aí!
Telefone: +55 (21) 2629-9310
E-mail : etica.ret@id.uff.br
Para ser atendido pela sala virtual de atendimento acesse o link abaixo e siga as instruções:
Grade de horários de atendimento ao público no CEP-FM/UFF e seu funcionamento
Para saber como chegar no CEP-FM/UFF, acesse as orientações neste link:
Como chegar ao CEP-FM/UFF?